Quiropraxia Desportiva

Especialização da Quiropraxia que pode elevar ao auge da performance desportiva

O foco da Quiropraxia Desportiva é prestar cuidado na abordagem conservadora, na reabilitação e na otimização do desempenho do sistema neuromusculoesquelético para atletas profissionais, amadores ou de fim de semana. 

     A Quiropraxia Desportiva atinge esse foco através da aplicação de uma abordagem de tratamento multimodal que inclui um ou mais dos seguintes procedimentos: manipulação, mobilização, terapias de tecidos moles, reabilitação e outras terapias de movimento/exercício, aconselhamento nutricional, e outras abordagens relacionadas. Estas abordagens são aplicadas no gerenciamento na forma de lesões agudas, subagudas e crônicas, bem como na prevenção de lesões e na otimização do desempenho desportivo através da busca da mais alta eficiência no funcionamento neuromusculoesquelético.

TRATAMENTO DE LESÕES DESPORTIVAS

  Lesões desportivas são as razões mais comuns para o tratamento de Quiropraxia. Tais lesões incluem: dores de cabeça, dor no ombro / quadril / pescoço / costas, entorses, distensões e lesões no tornozelo e pé. Podem ocorrer em qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer esporte. São geralmente causadas por movimentos repetitivos excessivos, contato forçado, treinamento inadequado ou de uso de equipamentos, ou acidentes. Os quiropraxistas desportivos podem ajudar através de um exame físico, diagnóstico da causa da dor e disfunção, e recomendação e implementação no gerenciamento de lesões. Não estamos aqui simplesmente para aliviar a dor, mas para curar e restaurar sua condição física no geral.

PREVENÇÃO DE LESÃO

Você Sabia?

Especialistas estimam que 90% de todos os atletas de classe mundial usam tratamento quiroprático para evitar lesões e aumentar seu potencial de desempenho.

Especialistas estimam que 90% de todos os atletas de classe mundial usam tratamento quiroprático para evitar lesões e aumentar seu potencial de desempenho.

Bureau of Labor Statistics; Entertainment and Sports, Coaches and Scouts; Occupational Outlook Handbook; www.bls.gov/ooh/ entertainment-and-sports/coaches-and-scouts.htm

     Além de ajudar a curar lesões, o cuidado quiroprático também é usado para prevenir lesões. Isso envolve em uma análise sobre sua história com esportes, exercícios e condicionamento físico, um exame físico, um diagnóstico de áreas propensas a lesões, e uma análise de que tipo de tratamentos e hábitos ajudariam a minimizar o risco de lesões futuras.

Você Sabia?

Todas as equipes da NFL confiam nos quiropraxistas em capacidades variadas, e 77% dos treinadores esportivos encaminharam os jogadores a uma avaliação ou tratamento quiroprático.

Professional Football Chiropractic Society; Chiropractic in the NFL; www.profootballchiros.com/chiropractic-in-the-nfl

MELHORE O DESEMPENHO DESPORTIVO 

     Quando pacientes chegam, eles geralmente têm uma área de foco para onde acham que precisam de atenção. Mas quando se trata de atletas e entusiastas do esporte, uma avaliação e plano quiroprático de cuidado seja benéfico - afinal, você pode não saber que tem um problema até ser examinado adequadamente.

   O corpo de um atleta deve ser visto como uma máquina bem lubrificada de excelentes peças - não que poucas peças estejam boas e uma ou duas danificadas. Cada componente do corpo precisa trabalhar bem em conjunto para alcançar o máximo desempenho físico, por isso os quiropraxistas observam a função geral do corpo. Examinamos a coluna vertebral para garantir que esteja equilibrada e alinhada, que não haja desalinhamentos e que não haja nenhum tipo de estresse estrutural no corpo que possa inibir o melhor desempenho de um atleta. Isso também inclui o foco no sistema nervoso para garantir que os sinais nervosos sejam entregues e recebidos adequadamente em todo o corpo.

     Se o sistema nervoso estiver disfuncional de alguma forma, ele pode interferir no processo de cura natural do corpo - o que pode significar más notícias para um atleta lesionado. A função nervosa também desempenha um papel no processamento sensorial. Se houver um problema com a forma como os sinais nervosos se comunicam, isso pode afetar o tempo de reação de um atleta ou a resposta geral a estímulos externos. Nesse sentido, o tratamento quiroprático ajuda a resolver a dificuldade de cura do corpo que pode inibir a capacidade física de um atleta, sua capacidade de cura e função de processamento sensorial.

ABORDAGEM SEM MEDICAMENTOS 

     A grande vantagem do tratamento quiroprático é que ele fornece uma alternativa livre de medicamentos para tratar lesões, dores e melhorar o desempenho desportivo. Isso pode significar uma redução significativa (ou eliminação completa) de analgésicos, anti-inflamatórios, relaxantes musculares ou cirurgia invasiva. Isso também significa que reduz o risco de efeitos colaterais do uso de drogas e mantém o corpo naturalmente rejuvenescido. Através do tratamento quiroprático, seu corpo aprende a manter e energizar sua própria saúde sem o auxílio de drogas.

    O trabalho de um quiropraxista é garantir que a coluna vertebral e as articulações estejam equilibradas e alinhadas, que estejam livres de estresse estrutural e interferência nervosa e que o sistema nervoso e a biomecânica do corpo (ou seja, movimento, postura e equilíbrio) estejam em seu estado ideal. Todos estes são fatores importantes para atletas ou para quem pratica exercícios físicos. É tudo uma questão de garantir que seu corpo esteja em sua melhor forma. O tratamento quiroprático é um ótimo método de cura, mas também é uma ótima prática de estilo de vida.

PERGUNTAS FREQUENTES

A Quiropraxia pode melhorar meu desempenho desportivo??

Há uma razão pela qual atletas de elite, como Michael Phelps, Tom Brady e entre outros, estão sob cuidado quiroprático regularmente. Estudos demonstraram que:

* Reduz a inflamação

* Aumenta a função do sistema imunológico

* Melhora a função pulmonar

* Diminui o estresse mental e oxidativo

* Alivia a tensão muscular

* E pode aumentar naturalmente seu nível de energia

Os estudos mostraram até, objetiva e subjetivamente, que os pacientes quiropráticos experimentam "um aumento geral da função corporal", o que melhora sua capacidade de pensar, mover e executar.

A Quiropraxia é segura?

 

A Quiropraxia é a maior forma de cuidado de saúde não-invasiva, sem drogas e mais segura. Estatisticamente, o risco do paciente é substancialmente menor ao receber tratamento quiroprático, em oposição ao uso de medicamentos prescritos e a cirurgia que representam um risco maior. O ajuste quiroprático é um procedimento altamente controlado que raramente causa desconforto, porque são usadas força mínima e pressão suave. De fato, a maioria dos pacientes sentem alívio imediatamente após o ajuste.

Ficarei dolorido após um ajuste quiroprático?

 

Qualquer dor relatada após um ajuste inicial foi descrita semelhante ao início de um novo programa de exercícios, entretanto, é raro acontecer. 

Se eu for a um quiropraxista, terei que voltar pelo resto da minha vida?

 

A resposta a esta pergunta depende da sua condição presente e dos objetivos gerais. Alguns pacientes podem optar apenas por buscar alívio quando ocorrem dores ou sintomas, enquanto outros desejam uma abordagem mais preventiva à sua saúde. Assim como as visitas regulares ao dentista são necessárias para uma boa higiene dental, não menos importante são as visitas de manutenção para otimizar a função adequada da coluna e manutenção da saúde.

Contate-nos

Empresa

Educação

Rede Social

Contato

Quiropraxia Neurológica

Junte-se à nossa missão para melhorar a qualidade de vida através do cuidado quiroprático

__________________

Rodrigo Veiga Quiropraxia

Rua Washington Luiz, 500 sala 602

Porto Alegre, RS 90010-460

(51) 99921-0681

______________________________________

ABQ

Associação Brasileira de Quiropraxia

WFC

Federação Mundial de Quiropraxia