Benefícios Para a Saúde Através da Quiropraxia

Ajuste seu pensamento e sua saúde com o cuidado

quiroprático de rotina.

Quiropraxia

Arte, ciência e filosofia

A Quiropraxia é uma ciência da saúde que se ocupa principalmente da coluna vertebral, examinando e investigando como os transtornos da coluna afetam as funções neurológicas e influenciam a saúde global do indivíduo.

"Olhe bem a coluna vertebral para a causa da doença."

Hipócrates, pai na Medicina

QUE FAZ O QUIROPRAXISTA?

O profissional quiropraxista, na primeira consulta, entrevista o paciente, e o submete a um exame físico geral e outros mais específicos com o fim de elaborar um diagnóstico quiroprático. Após esta primeira consulta, o quiropraxista conclui sobre o tratamento mais apropriado que o paciente necessita receber, o realiza ajustes vertebrais e articular específico e o aconselha sobre distintas medidas relacionadas com o bem-estar do paciente.

Definitivamente, o propósito da Quiropraxia é conseguir otimizar a função da coluna vertebral e estruturas relacionadas através de procedimentos que incluem, entre outros, o ajuste quiroprático realizado de maneira manual, suave e segura.

COMO É A FORMAÇÃO DO QUIROPRAXISTA?

Para ser um quiropraxista, com a responsabilidade de diagnosticar e prescrever tratamentos, é necessário submeter-se a uma rigorosa formação de nível superior. A Quiropraxia é, portanto, um curso de nível universitário com duração entre quatro anos e meio a seis anos (5000 horas). O curriculum consiste em uma extensa educação em ciências biomédicas, métodos diagnósticos e prática clínica.

Você Sabia?

Existe um Projeto de Lei para regulamentar a profissão da Quiropraxia desde 2001:

PL 4199-2001

PERGUNTAS FREQUENTES

Todos os pacientes recebem o mesmo tipo de tratamento com mesma duração?

Não. O diagnóstico quiroprático depende de cada caso, de indivíduo por indivíduo, conforme a necessidade.  Entretanto, no tratamento quiroprático existem três estágios:

1) AlívioSe você estiver com dores e/ou diminuição da amplitude de movimento, se faz necessário identificar a origem do problema e eliminar as restrições nas articulações - também conhecidas como subluxações ou desalinhamentos - e aliviar as contraturas musculares. As subluxações podem atrapalhar a comunicação nervosa adequada do cérebro para o corpo - geralmente resultando em dor e desconforto contínuo. Nesta fase, o quiropraxista também pode recomendar terapias caseiras, como suplementação, alimentos anti-inflamatórios, aconselhamento nutricional, alongamentos específicos, e etc.

2) Correção - Só porque a dor e o desconforto começam a diminuir, não significa que você deve interromper o tratamento. Os danos musculares e de outros tecidos moles ainda podem estar presentes, embora os sintomas da dor tenham desaparecido. Os cuidados nesta fase funcionam para estabilizar as compensações causadas pela subluxação (desalinhamentos), sendo assim a recuperação ajuda apoiar a capacidade do corpo de se curar, mantendo uma comunicação adequada em todo o corpo. Durante esta a frequência de visita diminui e realizar exercícios de fortalecimento em casa podem ser aconselhados.

3) Bem-estarVocê já ouviu a frase "sem dor, sem ganho", certo? Bem, a Quiropraxia é um pouco diferente. Mesmo quando você não está sentindo dor ou desconforto, pode obter benefícios com os cuidados de rotina. Embora a manutenção possa ajudar a melhorar a saúde e o bem-estar; também pode servir como um sistema de detecção precoce de novos problemas. Depois de encontrar alívio e se recuperar totalmente, o quiropraxista geralmente recomendará visitas de manutenção, juntamente com uma dieta equilibrada e um regime de exercícios.

A Quiropraxia é segura?

A Quiropraxia é a maior forma de cuidado de saúde não-invasiva, sem drogas e mais segura. Estatisticamente, o risco do paciente é substancialmente menor ao receber tratamento quiroprático, em oposição ao uso de medicamentos prescritos e a cirurgia que representam um risco maior. O ajuste quiroprático é um procedimento altamente controlado que raramente causa desconforto, porque são usadas força mínima e pressão suave. De fato, a maioria dos pacientes sentem alívio imediatamente após o ajuste.

Ficarei dolorido após um ajuste quiroprático?

Qualquer dor relatada após um ajuste inicial foi descrita semelhante ao início de um novo programa de exercícios, entretanto, é raro acontecer.

Se eu for a um quiropraxista, terei que voltar pelo resto da minha vida?

A resposta a esta pergunta depende da sua condição presente e dos objetivos gerais. Alguns pacientes podem optar apenas por buscar alívio quando ocorrem dores ou sintomas, enquanto outros desejam uma abordagem mais preventiva à sua saúde. Assim como as visitas regulares ao dentista são necessárias para uma boa higiene dental, não menos importante são as visitas de manutenção para otimizar a função adequada da coluna e manutenção da saúde.

Contate-nos

Empresa

Educação

Rede Social