QUIROPRAXISTA

   Formação

Quiroprática

Levando em consideração às diretrizes internacionais da Quiropraxia, para uma pessoa se tornar um quiropraxista no Brasil, se faz necessário a formação acadêmica em Quiropraxia reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura), com dedicação mínima de 4.200 horas. No Brasil, existem duas faculdades reconhecidas internacionalmente para tal profissionalização, são elas:

Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo/SP

Universidade FEEVALE, em Novo Hamburgo/RS

IMG_0615.jpeg

Graduado pela Universidade Feevale em convênio com a Palmer Chiropractic College, 2012

Diploma Internacional em Ciência na Quiropraxia Desportiva pela NYCC (New York Chiropractic College), 2013 

Master em Quiropraxia pela Universidade de Quiropraxia de Madri (Madri, Espanha), 2020 

Especialização em Neurociência Aplicada à Quiropraxia pelo Carrick Institute Clinical Neuroscience and Rehabilitation (EUA): Reabilitação Vestibular, Pain Reset e ReceptorBased Essentials 

Curso Básico NeuroEmotional Technique (EUA - 2017) 

Especialização Ajuste de Extremidades (EUA - 2017)

Rodrigo F. de C. Veiga

             QUIROPRAXISTA NEURO - DESPORTIVO

                                                       ABQ 0681

Rodrigo é bacharel em Quiropraxia pela Universidade Feevale, especializado internacionalmente em Ciência da Quiropraxia Desportiva pela New York Chiropractic College (Universidade de Quiropraxia de Nova Iorque) e Federation International Chiropractic Sports (Federação Internacional de Quiropraxia Desportiva). Especialização internacionalmente em Neurociência Aplicada à pelo Carrick Institute Clinical Neuroscience and Rehabilitation dos EUA. Atualmente, finalizou o programa de Master em Quiropraxia pela Universidade de Quiropraxia de Madri.

     Após se graduar em 2012, na primeira faculdade de Quiropraxia do Brasil - Universidade Feevale - Rodrigo foi contratado para trabalhar em uma clínica de Quiropraxia, que atua há mais de 20 anos, em Quito - Equador, onde atuou como quiropraxista associado por um ano. 

 

     Após este período, a convite mudou-se para o Paraná para desenvolver e gerenciar um grupo de quiropraxistas capacitando-os na implementação do projeto de expansão e consolidação, com objetivo de promover melhor qualidade na saúde privada e pública - este projeto também foi realizado com sucesso no SUS de duas cidades: Salgado Filho e Manfrinópolis - realizando mais de 12 mil atendimentos durante 18 meses. 

 

     A vida o trouxe de volta à sua cidade natal, Porto Alegre, em 2015.