D O R   D E   C A B E Ç A

Dor de cabeça

     Uma dor de cabeça é uma dor em qualquer região da cabeça.

 

    Pode aparecer como uma dor aguda, uma sensação latejante ou uma dor maçante. As dores de cabeça são geralmente classificadas como tensional, enxaqueca ou cefaleia:

   

+ Tensional

     A dor de cabeça tensional geralmente é uma dor difusa, de leve a moderada, que é comumente descrita como a sensação de que uma faixa apertada está enrolada em volta da cabeça. Muitas vezes, as tensões são causadas por problemas na cervical e/ou mandíbula.

+ Enxaqueca

     A enxaqueca é tipicamente uma dor incapacitante e recorrente que afeta aproximadamente 20% das mulheres e 7% dos homens durante a vida. A enxaqueca também pode causar náuseas, vômitos e sensibilidade à luz. A maioria das pessoas que sofre de enxaqueca (o que significa “meia cabeça”) associa alguns fatores causais como que podem desencadear as enxaquecas.

 

    Os gatilhos podem ser de natureza única ou múltipla, como alimentos, fatores ambientais, flutuação hormonal associada aos ciclos menstruais ou pílulas anticoncepcionais e medicamentos. Alguns tipos de enxaqueca são genéticos e transmitidos por famílias.

 

   

Quem ajudamos

+ Cefaleia

     A cefaleia é mais rara do que as enxaquecas e as tensionais. Uma cefaléia geralmente causa uma dor terrível atrás ou ao redor de um dos olhos, mas a dor pode atingir o rosto, a cabeça e a nuca. As cefaleias também podem causar lacrimejamento, vermelhidão do rosto, nariz entupido / corrimento nasal e, às vezes, pálpebra caída.

       As causas precisas das enxaquecas ainda estão sendo pesquisadas. Já se pensava que as mudanças no fluxo sanguíneo no cérebro eram a causa das enxaquecas. Agora, porém, acredita-se que a causa não seja anormalidades no fluxo sanguíneo, mas sim uma atividade anormal no cérebro. Novas pesquisas e tratamentos têm como objetivo alterar a função cerebral para melhorar as enxaquecas.

"Dor de cabeça é considerada pela OMS uma das dores mais incapacitantes. E, Segundo a Sociedade Brasileira de Cefaleia, mais de 90% das pessoas teve, têm ou terá dor de cabeça."

O que diz a ciência sobre o cuidado quiroprático para a dor de cabeça?

As evidências sugerem que o tratamento quiroprático, incluindo a manipulação da coluna, melhora a enxaqueca e as dores de cabeça cervicogênicas. O tipo, frequência, dosagem e duração do(s) tratamento(s) devem ser baseados nas recomendações das diretrizes, experiência clínica e achados. Evidências para o uso da manipulação vertebral como uma intervenção isolada para pacientes com cefaléia do tipo tensional permanecem ambíguas.

BRYANS, Roland e col. 2011

Entre em contato conosco para determinar como podemos ajudá-lo adequadamente.

Junte-se à nossa missão para melhorar a qualidade de vida através do cuidado quiroprático

  • Preto Ícone Instagram

RODRIGO VEIGA QUIROPRAXIA

Rua Washington Luiz, 500 sala 602

Centro Histórico - Porto Alegre / RS

Telefone: (51) 99921-0681

E-mail: contato@rodrigoveigaquiropraxia.com.br