N e u r o p a t i a p e r i f e r i c a
´
´
Quiropraxia e neuropatia periferica
Estima-se que mais de 2 milhões de brasileiros sofram da neuropatia periférica.
A neuropatia periférica é uma condição que afeta os nervos do sistema nervoso periférico, nervos que saem da medula espinhal e destinam-se para o corpo. Quando as conexões não funcionam devido à doença, lesão, medicamentos, deficiência de vitaminas ou inflamação pode resultar na interrupção dos sinais entre o sistema nervoso central e extremidades. Os sintomas variam e podem incluir perda de força muscular, dormência ou formigamento, queimação, cãibras, rigidez, frio e mudanças nas sensações corporais (tato em nossas mãos ou pés).
Embora a maioria desses problemas tenham uma apresentação leve, alguns podem resultar em função alterada significativa dos músculos, mudanças no controle na micção ou intestinal, e função sexual alterada. Conforme mencionado, muitas condições diferentes podem resultar na neuropatia periférica e cada uma com recomendações e protocolos de tratamento diferentes.

Por que quiropraxista?
Embora a quiropraxia possa potencialmente reduzir ou eliminar os sintomas e problemas associados à Neuropatia Periférica, a condição em si é um sinal de alerta de que outro grande distúrbio de saúde pode existir, e atenção médica deve ser procurada junto com atenção especial à dieta, exercícios e saúde geral e bem estar.