L E S Ã O   D E   D I S C O

I N T E R V E R T E B R A L

Lesão de disco intervertebral

A dor nas costas é uma das queixas mais comuns relatadas aos profissionais da saúde e uma das principais causas de incapacidade. Os principais tecidos responsáveis ​​por gerar dor na coluna incluem músculos, ligamentos, articulações das vértebras e sacroilíacas, disco intervertebral e raízes nervosas espinhais, que são irritadas mais comumente por hérnias de disco. Doença articular degenerativa e do disco, bem como lesões do disco, são as consequências de longo prazo dos problemas com a biomecânica das articulações associadas aos estressores da vida.

O tratamento desses tecidos e doenças deve ser aplicado no contexto da compreensão da fisiologia do disco, biomecânica das articulações, neurologia, patologia e com base na história do problema apresentado.

A terapia manual e a reabilitação podem ser vistas em grande parte como intervenções mecânicas, que podem auxiliar substancialmente na promoção da cura, bem como na redução da dor e do sofrimento. O aspecto do tratamento que geralmente é esquecido é a química nutricional, que trata dos problemas inflamatórios do disco.

disc%20injury_edited.png

Segundo um estudo da OMS, 80% da população mundial teve ou terá dor na coluna vertebral pelo menos em algum momento da vida.

O que diz a ciência sobre o cuidado quiroprático para dor de coluna?

O Manga Report representa a maior análise existente da literatura científica sobre dor lombar até hoje. Este estudo independente e imparcial, encomendado pelo Ministério da Saúde de Ontário, mostra que o tratamento quiroprático é econômico, seguro, tem um alto índice de satisfação do paciente e é mais eficaz do que o tratamento médico para dor lombar. O Manga Report também recomenda que o tratamento da dor lombar seja transferido de médicos para quiropraxistas.