Benefícios Para a Saúde Através da Quiropraxia

Ajuste seu pensamento e sua  saúde com o cuidado quiroprático de rotina

A Quiropraxia, mais que apenas uma solução para dores de coluna, é a chave para um estilo de vida saudável.

Junte-se a milhares de pessoas no mundo, que além de encontrarem o alívio da dor, também encontraram um caminho para o bem-estar com a Quiropraxia, sem a necessidade de medicamentos ou cirurgia, um método natural de cuidado à saúde.

Sua coluna vertebral, constituída por 24 vértebras, é o que permite o movimento do seu corpo, girar, e agachar-se durante seu dia agitado. A coluna também envolve e ajuda a proteger o delicado sistema nervoso central que controla e coordena cada músculo, tecido e órgão do corpo. É por isso que acreditamos que o primeiro passo para um estilo de vida ativo é uma coluna que funciona corretamente.

Quando uma ou mais vértebras não estão funcionando juntas corretamente, é o que diversos quiropraxistas referem como uma Subluxação (desalinhamento, mal posicionamento) ou Disfunção Segmentar ou Somática (CID M99.0). Esta condição é uma disfunção articular que pode causar à você dores, desconforto, mobilidade reduzida, ou demais sintomas e condições. As disfunções articulares geralmente passam despercebidas e podem causar falhas de comunicação entre o cérebro e o corpo.

Disfunções articulares na coluna podem eventualmente também levar à outros sintomas em outras áreas ou articulações do corpo. Estes sintomas são a única maneira do seu corpo deixá-lo saber que algo está errado. Infelizmente, a ausência de dor não é uma indicação de saúde. Quando a dor e os sintomas aparece, o problema pode estar presente há meses, até anos. A ótima notícia é que você pode ajudar a prevenir estes tipo de sintomas e condições com o cuidado de rotina quiroprático.

Os benefícios do cuidado quiroprático de rotina podem incluir qualquer uma das seguintes melhoras e alívios:

Você Sabia?

Comunicação neurológica com o corpo

Mobilidade articular e coordenação

Funcionalidade física e performance

Postura e equilíbrio

Dores de coluna vertebral e cabeça

Dores na perna, joelho, pé e tornozelo

Dores no braço, punho, ombro e cotovelo

Tensão e contraturas

Desconforto articular

Bursite, artrite e artrose

Lesão desportiva ou crônica

Você Sabia?

Mais de 90% dos pacientes relataram alta satisfação com seus cuidados, poucos usaram medicamentos, e evitar a cirurgia foi a razão mais importante pela qual escolheram o tratamento quiroprático.

Characteristics of Chiropractic Patients Being Treated for Chronic Low Back and Neck Pain

Journal of Manipulative and Physiological Therapeutics, Volume 41, Issue 6, pages 445-455 (July-August 2018). doi: 10.1016/j.jmpt.2018.02.001

Podemos ajudá-lo promovendo bem-estar contínuo, melhorando a função da coluna vertebral e das articulações, geralmente resultando em um estilo de vida mais saudável e ativo.

A Quiropraxia oferece uma série de benefícios preventivos à saúde e é vital para manter seu corpo equilibrado, flexível e funcionando da melhor maneira possível. Todos, desde crianças até idosos, podem se beneficiar da Quiropraxia. Caso você tenha mais dúvidas não hesite em nos contatar.

SCANNER DA COLUNA VERTEBRAL

​O Rodrigo Veiga Quiropraxia conta com a tecnologia do ​ScanVision sEMG, desenvolvido por um pesquisador da NASA, que utiliza superfície eletromiográfica estática para mensurar atividade elétrica dos músculos paravertebrais. Fornece efetivamente um meio quantificável de mostrar aos pacientes o que sinto em minhas mãos em relação aos desalinhamentos. O dispositivo de forma eficaz e científica mede a resposta muscular à subluxação (desalinhamento) das vértebras.

ScanVision sEMG

Contate-nos

Empresa

Educação